Associação Recreativa e Cultural Sport Vida, foi fundada no dia 9 de março de 2016 na praça José Mariano de Freitas Becker situada no bairro Jardim Vila Nova.

O objetivo era de inserir crianças e adolescentes no esporte para manter longe da criminalidade. Na época essa região passava por um momento crítico de violência. E vendo isso foi decidido criar este projeto para salvar o futuro dessas crianças.

O projeto teve inicio com a distribuição de  panfletos e visitas em escolas, com a proposta de atividade uma vez por semana das 9 hrs as 12 hrs, com treinos de futebol na praça com os professores voluntários Joel Junior, Piter dos Santos e Cristiano Rodrigues.

Com o número crescente de crianças e adolescentes, surgiu a necessidade de se institucionalizar para buscar recursos e apoiadores. Para que assim as crianças tivessem uma infra-estrutura mínima adequada, surge então a diretoria do projeto Sport Vida. Tendo como presidente o senhor Joel Junior.

Com atividades apenas 1 vez por semana, havia um espaço de tempo muito grande sem acompanhamento das crianças. Surge então a necessidade de acompanhar suas atividades extras escolares diariamente.

Hoje Projeto Sport Vida acolhe crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, com o turno inverso da escola por 3 vezes por semana, proporcionando atividades como futebol, capoeiras, dança, artesanato, violão, flauta, agricultura e plantio e muitas outras. Todas as atividades são ministradas por professores voluntários.

 

As crianças recebem também 4 refeições diárias ricas em nutrientes para seu crescimento saudável.

O espaço aonde ocorre o projeto foi cedido pela Associação Comunitária Jardim Vila Nova, com a intenção de proporcionar para as crianças e adolescentes a inclusão social através do esporte, cultural e lazer.